SAUTER

A eficiência energética aliada à comodidade

Ativo no mercado há mais de 100 anos, o grupo SAUTER com sede em Basileia na Suiça e recentemente com um novo centro de desenvolvimento e produção em Freiburg na Alemanha, oferece produtos, experiência, competências especializadas e soluções para gestão de edifícios e automação de espaços ao longo do ciclo de vida dos edifícios.
Durante os últimos anos, registamos um crescimento significativo e, atualmente, com 2300 colaboradores em todo o mundo e com um volume de negócios de aprox. 400 milhões de euros, somos uma das empresas fornecedoras líderes na área da automação de edifícios.
A nossa oferta distingue-se pela qualidade suíça nas áreas de Projetos, Serviços e Facility Management (gestão de instalações).
A nossa organização horizontal e flexível permite-nos, enquanto fabricantes, responder rapidamente às exigências do mercado com soluções inovadoras.
Como a nossa história influencia o futuro.
Ao longo da sua história, a SAUTER tem repetidamente definido tendências tecnológicas e assumido novos impulsos numa fase inicial, desenvolvendo-os e estabelecendo deste modo novos padrões na indústria. A SAUTER continuará a crescer mantendo os seus valores de espírito inovador e empreendedor, que são responsáveis pelo seu sucesso há mais de 100 anos – e com a capacidade de desenvolvimento contínuo.

A partir de 2001
Integração do protocolo BACnet.
Os protocolos de comunicação abertos, as estruturas de dados e funções padronizadas são o futuro e garantem a segurança do investimento.

A partir de 2008
Novas soluções para a eficiência energética
A SAUTER EMS monitoriza o consumo energético atual nos edifícios, identifica picos de consumo e constitui a base para a certificação ISO EN 50001, LEED, BREEAM, DGNB, HQE etc.

A partir de 2009
A criar ambientes sustentáveis
O modulo 5 recebe o Gebäude-Effizienz-Award 2009 (prémio de eficiência de edifícios de 2009) de melhor sistema de automação. O sistema modular permite uma redução dos custos energéticos em edifícios até 35% e uma redução das emissões de CO2 até 20%.

A partir de 2012
Introdução do SAUTER Vision Center.
Software totalmente baseado na Web para a visualização, operação, monitorização e notificação em edifícios.

2015
Introdução no mercado do ecos504/505.
O novo produto permite a solução de automação de espaços com a integração de sistemas de ar condicionado, sistemas de iluminação e sombreamento (estores, persianas, etc), com BACnet/IP, KNX, DALI e SMI.

2019
Lançamento do novo sistema de automação de edifícios modulo 6.
• Elevada garantia de investimento graças à compatibilidade com versões anteriores.
• Preparado para o futuro graças à arquitetura para IoT e expansão com elevada segurança de IT